Reabilitação de Lesão Medular

Na reabilitação de lesão medular o fisioterapeuta irá ajudar a minimizar as complicações do paciente e a evitar possíveis complicações, através de exercícios de mobilidade e fortalecimento.
Após a lesão, os movimentos que permaneceram ou que foram reestabelecidos, deverão ser trabalhados através de exercícios orientados e supervisionados pelo fisioterapeuta, pois, dependendo do nível da lesão, alguns movimentos não poderão ser realizados e trabalhados.
Quanto mais força o paciente possuir, maior falicidade encontrará para executar as atividades de vida diária, e de acordo com a sua lesão o paciente poderá deambular com o auxílio de órteses, possibilitando uma maior independência.
Na reabilitação deverá ser realizado o fortalecimento dos braços, ensino do paciente a colocação de órteses, treino de equilíbrio, inicio da locomoção com auxilio de andador, bem como treino para seu uso em vários tipos de terreno e partindo de diversas posições e ensinar uma forma de cair e levantar para que o paciente saiba como agir nesse tipo de situação promovendo maior independência para ele.

 

 

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |

Topo